O temperamento ideal

Os cães assim como as pessoas possuem personalidades distintas, cada cão é único. Para melhor compreensão irei dividir os cães segundo seu nível de atividade. São eles: baixo, médio e alto. A seguir iremos compreender a importância de casar o nível de atividade do cão com o seu futuro proprietário.
OBS: TODOS OS NÍVEIS DE ENERGIA CITADOS ABAIXO, NECESSITAM DE ATIVIDADE FÍSICA. RECOMENDA-SE UMA CAMINHADA DIARIA DE NO MINIMO 40mim EM TODOS OS CASOS.
Alto nível de atividade:
Cães com nível alto de energia são animais muito ativos e necessitam de uma grande carga de exercícios para que sua necessidade de atividade física seja suprida, tais cães podem ser o verdadeiro pesadelo de determinados proprietários que não supre tal necessidade, esses cães são indicados para pessoas ativas, são excelentes animais para acompanhar uma corrida ou uma caminhada vigorosa pela manhã, suportando brincadeiras por diversas horas, são excelentes animais para a pratica de esporte como por exemplo o agility.

Nível Médio de atividade:
São animais menos ativos e topa qualquer atividade de seu dono desde corridas na praia até uma leitura, sem problemas, são grandes companheiros e entre os níveis de energia é o de minha preferencia, se caminharem pela manhã podem passar o dia tranquilo sem qualquer tipo de problema.

Baixo nível de atividade:
Bonachão; come e dorme são atributos desses cães, extremamente calmos se satisfazem em ficar horas dormindo ao lado do dono, são animais pouco resistentes se contentam com uma caminhada leve, indicados para pessoas mais calmas.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário