Compreendendo os cães


Para a melhor compreensão dos nossos amigos caninos temos que ter em mente três aspectos básicos:

1-    Cães são animais trabalhadores, e foram introduzidos no contexto humano exatamente por possuírem caracteríscas as quais auxiliava o homem primitivo em suas tarefas. E a partir desse ponto que a cruza de animais com determinadas características similares é iniciada. Esse processo posteriormente formaria as diferentes raças caninas cada uma desenvolvida especificamente para uma atividade como cães de caça, de pastoreio, e etc.

2-    Cães são animais extremamente sociais, vivem em matilhas, com uma rígida estrutura hierárquica estabelecida, e a figura de um líder é essencial para a sobrevivência da mesma. Na atualidade a estrutura de matilha não reúne só cães, os humanos também fazem parte dessa estrutura, e se o proprietário do cão não reivindicar essa posição de liderança o cão a tomará para si.  Um líder calmo que estabeleça regras é essencial para ter um cão equilibrado.

3-    Cães são animais nômades e na natureza percorrem grandes extensões territoriais em busca de alimento, sendo assim o exercício é de vital importância para uma conformação física e psicologia saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário